terça-feira, 1 de março de 2011

My Pets

Ola meninas,

O que vou escrever nada tem a ver com o au pair, mas faz parte da minha vida e gostaria de  deixar registrado. Sou apaixonada por animais, tenho duas gatinhas, duas cachorrinhas, um passarinho e um cachorrinho.

Vou contar a história de cada um. A Lika ( poddle) é a mais velha, já tem 12 anos. Ela praticamente acompanhou a minha adolescencia. Sempre quando ficava no meu quarto na minha época de rebelde ela estava comigo. Dorme comigo, me levava para o colégio com meu pai. E qndo eu fazia faculdade, ela me esperava até de noite na porta da cozinha. Hoje já está velhinha, andando com dificuldades, mal enxerga, dá uma dózinha, mas praticamente é minha companheira.

A Lori ( vira lata ) veio um bom tempo depois, ela tem 04 anos. Nos fomos numa feira em Atibaia e tava tendo doações de animais, olhei para ela e foi amor a primeira vista, com aquele cotoquinho de rabo ( ela nasceu só com a metade do rabinho). É super carinhosa, brincalhona, sabe quando estou triste e sempre vem me dar carinho quando estou triste, uma fofa.

A Mel é a gatinha mais velha ( vira lata) ela..bom...quando levei no veterinário pela primera vez ele disse: o que é isso? mistura de gambá com jaguatirica? Hahaah convenhamos, ela não é a gata mais linda, mas é muito carinhosa. E é mto na dela.

A Mimi, a gata mais nova, tem um ano. Essa...ahhh ela é terrível. Ela é mestiça de siames, peguei no sítio da minha avó. Ela é super  carinhosa, adora durmir no pescoço da gente quando estamos deitados. Mas é muito bagunceira, adora se esconder num canto, dai quando nós passamos ela pula na gente e tomamos cada susto...rss, e é dorminhoca que só vendo, dorme o dia inteiro, o resto do dia fica dando susto, atazanando a vida da Lika ( coitada..velhinha e tendo que aturar um gato mala) e comendo.

O Piupiu ( calopsita) é meio de lua, quase nunca gosta de mim, só do meu pai..mas nem ligo. O passarinho é mais da minha mãe.

Mas o mais especial é o Bob. Ele é de rua, veio uma vez em casa para namorar a Lori, mas ele foi ficando, ficando, dai ficamos com dó começamos a alimentar, fizemos até um puxadinho na calçada para ele não se molhar na chuva. E no final, praticamente ele é nosso, tem ate coleirinha. Mas acho que foi ele quem nos adotou. Ele sempre nos espera quando saimos de casa, fica no portão de casa. Quando vamos caminhar ele vai junto. Hoje sai de carro e fui no serviço do meu pai, acredita que ele foi correndo atrás de mim até o serviço? E ficou lá ate a minha mãe passar em frente com o carro dela e seguiu ela para  casa. Mew...esse cachorro é leal. Ele fica comigo no ponto de onibus esperando até eu subir no onibus. Uma vez ele se machucou, fizemos curativos, demos remedio..Acho que essa lealdade é uma forma dele retribuir o nosso carinho. E isso me faz pensar que as vezes o cachorro é muito mais leal e amigo que muitas pessoas que nos dizem ser amigos. Os cachorros não tem interesse no seu dinheiro, se vc tem carro, se vc é preto, branco, amarelo ou azul..eles só querem o seu carinho.

Ah e eu tinha um hamster que infelizmente morreu de velho ( eles só vivem dois anos em média), mas gostava mto dele tb. No dia que ele morreu, parecia que estava me esperando para se despedir. Um dia antes ele tava meio estranho, meio devagar..dai qndo voltei do trabalho no dia seguinte, já estava com os olhos brancos, respirando com dificuldade, dai conversei, fiz carinho, agradeci e fiquei um tempo com ele. Na manhã seguinte ele tinha morrido. Muito triste, mas deu para me despedir. Sou mega apegada aos meus bichos..rss..pareço até boba né?

Segue as fotos


Lori ( detalhe das patinhas cruzadas)

Mimi ( de roupinha da Lika)

Mel ( quase se esconde na paisagem)

Lika

Piupiu ( em cima da tartaruga da minha avó)

Bob ( esperando comigo o ônibus)


Bom é isso..apenas para deixar registrado sobre os meus bichinhos!  Praticamente um zoo..rss

E vcs meninas, tem animais ai com as family?

Beijão

Um comentário:

  1. Oi...
    Eu estou sentindo muita falta dos meus pets, fiz um post sobre eles antes de vir tambem, vejo eles pela webcan, mas nao e a mesma coisa. Minha kid nao gosta de pet, ou seja, nada de cachorro, mas sempre que vejo me da mais saudade.
    Beijos...

    ResponderExcluir